Ficus Lyrata

Figos de folha de violino, ou ficus lyrata, adoram ser alimentados! Suas folhas grandes e crescimento relativamente rápido exigem muita nutrição. Mas com que frequência você deve fertilizar? A taxa que você deve fertilizar sua folha de violino depende da estação em que você está, de quão rápido você quer que sua planta cresça e do tipo de fertilizante que você está usando.

Mas antes de começarmos, tenha em mente que, como pré-requisito para o crescimento, você deve manter sua planta em condições ideais de cultivo leves e com água. Uma planta insalubre que está lutando por sua vida, que está com água em excesso ou seca, não vai crescer, não importa quanto fertilizante você adicione. Siga as dicas neste blog para ajudá-lo com todos os cuidados com as plantas, se necessário. Consulte Os princípios básicos do cuidado da árvore de figo com folhas de violino como um ponto de partida para dicas específicas de ficus lyrata ou o conselho universal sobre como regar suas plantas de interior da maneira certa, que abrange todos os tipos de plantas domésticas.

As plantas costumam sofrer por causa da sub-fertilização, o que leva ao crescimento lento e ao amarelecimento das folhas. A fertilização adequada dará à sua planta a melhor saúde e a manterá com um verde profundo e lindo. Vamos expandir mais sobre cada um desses fatores agora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X